- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Destaques Cultura Ator e jornalista luso Brasileiro Ruy Ennes, cria programa na web para...

Ator e jornalista luso Brasileiro Ruy Ennes, cria programa na web para falar de Nova York

(Nota enviada a nossa redação com pedido de publicação)

Tempo real, a inovação e o inusitado são cada vez mais essenciais para garantir o sucesso. Exemplo disso é o ator e jornalista luso Brasileiro Ruy Ennes, que criou um programa na web para falar de Nova York. Ao lado do cinegrafista Fernando Natalici e da diretora Daniela Medina, ele explora a cidade que escolheu para morar e que é o berço de diversos movimentos artísticos, relatando as diferentes experiências gastronômicas, culturais e turísticas.

A primeira entrevista aconteceu no famoso Joe’s Pub, que já recebeu gente do calibre de Patti Smith e Amy Winehouse, com James Gavin, considerado um dos principais biógrafos da atualidade. Espécie de enciclopédia do jazz, o autor norte-americano falou do seu impressionante talento investigativo quando questionado sobre os livros e o período em que destrinchou segredos e mistérios de ícones, como Chet Baker, Lena Horne e Peggy Lee. Não dá pra perder, né?

Puxão de orelha virtual
Juliana Paes
Globo/ João Miguel Jr
Juliana Paes
Um post de Juliana Paes divulgando “A Dona do Pedaço” continua dando o que falar! Uma fã aproveitou a brecha para relembrar um episódio e descer o sarrafo na atriz que, pelo visto, se negou a posar para fotos.

“Como eu e minhas amigas não estávamos bem vestidas, ela disse que não podia parar, pois ia se atrasar e que estava curtindo rara folga ao lado do marido. Só que tirou selfies com outras pessoas”, desabafou a internauta, minutos antes de elogiar Joaquim Lopes – que, ainda de acordo com a moça, foi todo simpático e solícito – e mandar recado para a estrela da nova novela das 21h da Globo . “Não esqueça que a única coisa que nos difere é o dinheiro e que, no final, vamos todos para o mesmo lugar. Nota zero pra você”.

Engajados do bem!
Daniel
Divulgação
Daniel
Foi num gesto contra o preconceito e para desassociar a expressão de possíveis xingamentos, que Ana Paula Albuquerque, Ana Maria Elias Braga e Helena Lima lançaram a hashtag #AutismoNãoÉAdjetivo. Sensibilizado, Daniel foi um dos primeiros famosos a gravar o vídeo da campanha, replicado nas redes sociais. Além dele, Guilherme & Santiago, Sebá – do Inimigos da HP – e as atrizes Cacau Melo e Day Mesquita também participaram. Vale lembrar que até hoje há dúvidas sobre o que causa o autismo. A cada dia surgem novas descobertas e estudos apontam para determinantes genéticos e fatores ambientais.

Patrulha da moda
Sophia Abrahão
Reprodução/ Instagram
Sophia Abrahão
Além de aproximar pessoas e aumentar o fluxo de comunicação, as redes sociais têm o poder de mostrar o lado “não mexe com quem está quieto” de alguns artistas. Sophia Abrahão não foge à regra. Ao ser criticada pela escolha de um figurino, a ex-apresentadora do “Vídeo Show” desceu das tamancas.

“Meu amor, você realmente entende muito do que fala, né? Me passa seu contato. Preciso urgente da sua ‘consultoria bapho’. É o que está faltando para mim. Aliás, antes de postar as fotos vou te consultar. Está valendo quanto a sessão?”, ironizou a loira, provocando certo silêncio na timeline.

Cenário cultural
Carlos Navas
Victor Soldano
Carlos Navas
Carlos Navas fez o Hall do Cinesesc (Rua Augusta, 2075), em São Paulo, literalmente tremer no último sábado, dia 18. Dentro da programação “Sesc na Virada Cultural”, ele apresentou a “Intervenção Musical Era Disco”, projeto inédito, onde deu uma versão toda dele a hits de Donna Summer, Bee Gees, Abba, Roberta Kelly, Alicia Bridges e The Weather Girls, entre outros. O público ovacionou o artista, que pretende continuar com a ideia.

“Precisamos de alegria e música de qualidade para superar estes tempos densos com luz”, ressaltou o intérprete, que tem 22 anos de carreira e dez discos lançados, incluindo dois infantis: Algumas Canções da Arca (2004) e Canções de Faz de Conta (2007), que resgatam a beleza das canções de Vinícius de Moraes.

Se correr, o bicho pega!
Separada de um cara igualmente famoso, uma atriz anda queimando o filme por aí! Isso porque ela se propõe a fazer presença VIP e até divulgar o job em suas redes sociais… Mas na prática, faz o contrário. Após receber quase 5 mil reais adiantados, a moça deu uma desculpa esfarrapada para justificar a ausência em um evento e ainda “transferiu” a culpa para a companhia aérea. Xiii…

Conta Bandeira
Artistas em destaque em Conta Bandeira
Reprodução
Artistas em destaque em Conta Bandeira
• Após deixar a cozinha do charmoso restaurante Cereja Flor Café Bistrô, no Jardim Anália Franco (SP), Jaque Alves prepara seu retorno com a inauguração de uma casa cheia de potencial para provocar rumor e agitar a culinária paulistana: o Le Gâteau Bistrô Patisserie. A chef anunciou a novidade durante o lançamento do livro “Mulheres que Empreendem e Transformam”, da Editora Gregory, no qual é uma das coautoras.

Além de exercitar seu lado de “distribuidora de autógrafos”, deu um show de simpatia e recebeu o carinho da cantora Adryana Ribeiro, do ex-BBB Daniel Fontes, do apresentador Thiago Rocha e da ex-chacrete Rita Cadillac, que não economizou elogios no Instagram. “Você merece tudo de lindo nessa vida por ser essa mulher batalhadora”, derreteu-se.

• Depois de atuar em “Totalmente Demais” e “Novo Mundo”, na Globo, Felipe Silcler se acertou com a RecordTV e garantiu um papel em “Topíssima”, escrita por Cristianne Fridman e com direção-geral de Rudi Lagemann. Trata-se de Zumbi, um estudante de Medicina, morador de uma república, que tem esse apelido por virar muitas noites de sono, emendando os estudos com a balada. Ele faz parte do núcleo de Marcela Rica, Bruno Guedes, entre outros.

À coluna, o ator revelou que precisou neutralizar o sotaque carioca e dar uma pequena pincelada na pronúncia paulista, já que a direção da novela não queria nada muito carregado. “Aí eu me preocupei com o ‘s’ e o ‘r'”, completou.

• No Brasil por conta do casamento do humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, Gretchen não conseguiu comparecer. Thammy também não! Mas a mais recente edição do prêmio Networking Empresarial Internacional, que aconteceu em Lisboa, na semana passada, continua rendendo bons frutos para o filósofo, escritor e assessor de imprensa luso-brasileiro Fabiano de Abreu.

“Ter sido homenageado como o maior criador de personagens, com mais de quinhentas pessoas alçadas à fama, me deixa extremamente feliz e honrado”, declarou o também membro da Mensa, sociedade para pessoas de alto QI. Para quem não sabe, a organização surgiu em 1946, na Inglaterra, com um objetivo claro: reunir pessoas inteligentes ao redor do mundo. Não podia ser mais incrível, né?

• No comando do “Plantão Doutor TV”, nas manhãs da Record News , Salatiel Araújo comemorou a nova idade com um jantar na Granja Viana, na região oeste da Grande São Paulo. O evento foi orquestrado pela culinarista Isabel de Carvalho, apresentadora do “Hum Saboroso”, da RIT TV , e personal chef do cantor Leonardo.

Quem a coluna viu por lá? Os apresentadores Dudu Camargo e Lucimara Parisi, a cantora Simone Cipriano, do Fat Family, a modelo Patrícia Limongi e a procuradora de Justiça do Estado de São Paulo Eliana Passarelli, além da empresária e designer de joias sueca Anne Surita, mulher do apresentador e radialista Emílio Surita, do “Pânico”. Très cool!

• O otorrinolaringologista Guilherme Scheibel está fazendo sucesso no Instagram e já acumula mais de 250 mil seguidores. O motivo? A beleza do rapaz! Chamado de “médico galã”, ele tem 32 anos, reside no Paraná (sendo um dos melhores do estado na arte da rinoplastia) e faz questão de dividir com os internautas não apenas o dia a dia da profissão como também seus momentos de lazer. Por isso, os elogios e os pedidos de namoro.

“Quando posto uma foto bonita algumas pacientes já falam ‘pegando a pipoca e sentando no sofá para acompanhar todos os comentários”, relembrou, aos risos, o doutor, que virou o novo queridinho de muitos famosos.

• As unhas decoradas estão com tudo e fazem sucesso até entre as noivas. Não importa o tipo de casamento eleito, tem para todos os gostos e graus de formalidade. Quem garante isso é Márcia Câmara, do Rio de Janeiro, que tem mais de trinta certificações internacionais e atende nomes como a repórter Adriana Bombom, a cantora Gretchen, a modelo Jenny Miranda (na foto, com Márcia) e a youtuber Evelyn Regly, entre outras celebs.

Leia também: Mara Maravilha destaca importância da família de Silvio Santos em sua vida

Pois bem! Questionada, a nail design explicou que quem quer fugir do branquinho básico, o estilo francesinha pode ganhar um ar moderno e fazer sucesso, assim como as muitas pedrarias e a arte em 3D. Por fim, apesar de não ser o mês com maior número de casamentos, maio permanece com a fama de época voltada para matrimônios. Viva o amor!

- Publicidade -
- Publicidade -

MTTI ameaça cancelar sites com endereço .AO em “situação irregular”

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTI) emitiu um comunicado em que avisa todos os proprietários de sites com endereço...
- Publicidade -

Países Baixos vão abrir ação judicial contra Rússia em relação à queda do MH17

A notícia surge após o Ministério Público holandês concordar em adiar as audiências de Setembro a Outubro deste ano para Fevereiro e Março de...

Cerca de 700 familiares de membros do grupo Estado Islâmico faleceram em campos na Síria

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, Vladimir Vorontsov, chefe da luta antiterrorismo na ONU alertou que pelo menos 700 pessoas, essencialmente mulheres e crianças,...

Detido idoso por violar sexualmente menor de sete anos

Um idoso de 61 anos de idade foi detido, esta semana, nos arredores da cidade do Huambo, depois de violar sexualmente uma menor de...

Notícias relacionadas

MTTI ameaça cancelar sites com endereço .AO em “situação irregular”

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTI) emitiu um comunicado em que avisa todos os proprietários de sites com endereço...

Países Baixos vão abrir ação judicial contra Rússia em relação à queda do MH17

A notícia surge após o Ministério Público holandês concordar em adiar as audiências de Setembro a Outubro deste ano para Fevereiro e Março de...

Cerca de 700 familiares de membros do grupo Estado Islâmico faleceram em campos na Síria

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, Vladimir Vorontsov, chefe da luta antiterrorismo na ONU alertou que pelo menos 700 pessoas, essencialmente mulheres e crianças,...

Detido idoso por violar sexualmente menor de sete anos

Um idoso de 61 anos de idade foi detido, esta semana, nos arredores da cidade do Huambo, depois de violar sexualmente uma menor de...

João Lourenço aproveita revisão do OGE 2020 para reforçar áreas sociais… e a Presidência

O Ministério da Justiça é um dos órgãos que vê a sua dotação financeira reforçada na revisão do Orçamento Geral de Estado (OGE), mas...
- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.