Portal de Angola
Informação ao minuto

México: Colisão entre camião e autocarro de católicos mata 21 pessoas

Socorristas trabalham no local do acidente em Coatzacoalcos, Veracruz, México, em 29 de Maio de 2019. (AFP / GUILLERMO CARREON)

Pelo menos 21 pessoas morreram nesta quarta-feira quando um camião colidiu com um autocarro provocando o incêndio dos dois veículos, no estado mexicano de Veracruz, informou a Defesa Civil.

“Foram retirados 17 corpos do autocarro e outras duas pessoas da cabine” do caminhão. Outras duas pessoas levadas a um hospital não resistiram aos ferimentos, disse à imprensa a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno, citada pela AFP.

A funcionária revelou que a maioria das vítimas no autocarro eram fiéis católicos que regressavam ao estado de Chiapas (sul) após uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.

A arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, manifestou as suas condolências e lamentou “profundamente o falecimento de várias pessoas neste acidente”.

A colisão ocorreu no trecho entre Veracruz e Puebla, na região montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde a presença de neblina é frequente.

A TV mexicana mostrou o autocarro caído e totalmente carbonizado pelas chamas.

Segundo as equipas de emergência, um dos veículos perdeu os travões e colidiu contra o outro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »