Radio Calema
InicioDestaquesTribunal do México manda prender ex-chefe da petrolífera estatal

Tribunal do México manda prender ex-chefe da petrolífera estatal

Um tribunal federal no México emitiu um mandado de prisão contra Emilio Lozoya, ex-chefe da companhia petrolífera estatal Pemex, acusado de corrupção, segundo informou a agência de notícias estatal Notimex.

O tribunal também emitiu uma ordem para prender o chefe da empresa siderúrgica Altos Hornos de Mexico (AHMSA), Alonso Elizondo, que foi detido na terça-feira (28) na Espanha, segundo a agência. A AHMSA já havia tido suas contas congeladas de forma cautelar pelas autoridades mexicanas por envolvimento em operações ilegais com a empreiteira brasileira Odebrecht.

Mais cedo, as autoridades mexicanas bloquearam as contas de Lozoya, sua irmã e de Elizondo, que teria ligações com eles.

De acordo com a Sputnik, Santiago Nieto, chefe de inteligência financeira do Ministério da Fazenda do México, disse que Lozoya se envolveu com corrupção enquanto estava no comando da PEMEX durante o governo do ex-presidente Enrique Peña Nieto.

Segundo os investigadores, a Pemex comprou uma fábrica de fertilizantes da empresa AHMSA em 2014 por cerca de USD 500 milhões. O valor seria superfaturado em centenas de milhões de dólares, segundo as autoridades, que afirmam que a fábrica teria valor de no máximo USD 50 milhões.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.