Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da Nigéria toma posse depois de protesto da oposição

(REUTERS/Afolabi Sotunde - RC1BC88583D0)

Portal de Angola|Osvaldo de Nascimento

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, foi empossado para um segundo nesta quarta-feira, 29.

De acordo com a Reuters, Muhammadu Buhari, líder do partido no poder, Congresso dos Progressistas (APC), obteve cerca de 15,2 milhões de votos (53% dos boletins sufragados), enquanto Abubakar, cabeça de lista do Partido Popular Democrático (PDP), conseguiu 11,2 milhões (39%), segundo os resultados anunciados na altura.

“Eu, Muhammadu Buhari, prometo ser leal à República Federal da Nigéria e desempenhar as minhas funções o melhor possível, (…) respeitando a Constituição”, disse o chefe de Estado, de 76 anos.

De acordo com a Lusa, a cerimónia de tomada de posse acontece três meses após as eleições, que decorreram em fevereiro, mas foram contestadas pela oposição.

Muhammadu Buhari foi reeleito na primeira volta das eleições, ficando à frente do seu principal rival, Atiku Abubakar, que não reconheceu a vitória de Buhari e recorreu para o Supremo Tribunal.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »