- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Reabilitação do Aeroporto 4 de Fevereiro vai custar USD 100 milhões aos...

Reabilitação do Aeroporto 4 de Fevereiro vai custar USD 100 milhões aos cofres do Estado

Expansão

As obras no maior aeroporto do País terão uma duração de 18 meses. O objectivo é aumentar a capacidade de passageiros, passando dos actuais 1,5 milhões ano, para 3 milhões.

As obras de reabilitação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro deverão arrancar ainda este ano e vão custar 100 milhões USD aos cofres do Estado, apurou o Expansão junto de fontes do Ministério dos Transportes.

Esta reabilitação deverá durar 18 meses e o concurso público será lançado em breve, adianta a fonte, acrescentando que esta intervenção visa harmonizar os serviços do maior aeroporto operacional do País, bem como oferecer maior segurança às companhias aéreas. Aumentar a capacidade em termos de fluxos de passageiros é outro dos objectivos.

Uma vez que têm sido adiadas as obras do novo aeroporto, é necessário aumentar e melhorar a capacidade de resposta do actual, cujas obras vão ampliar e modernizar as actuais instalações, refere a fonte do Ministério dos Transportes.

A empreitada aprovada pelo Presidente da República através de um despacho publicado em Diário da República, no dia 11 de Março é de carácter urgente e contempla ainda a extensão do taxiway, ampliação e remodelação do protocolo Presidencial e o posicionamento da torre de controlo.

Numa primeira fase, indicam as fontes do Mintrans, o actual terminal de passageiros será intervencionado no sentido de aumentar a sua capacidade, passando dos actuais 1,5 milhões para 3 milhões de pessoas a passar anualmente pelo aeroporto.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.