Portal de Angola
Informação ao minuto

Míssil israelita atinge província síria e deixa feridos

Um míssil é disparado do sistema de defesa antiaérea Iron Dome de Israel, projetado para interceptar e destruir foguetes de curto alcance e granadas de artilharia, ao longo da fronteira entre Israel e Gaza, em 5 de maio de 2019. (afp_tickers)

Um míssil israelita atingiu na noite desta segunda-feira a província de Quneitra, no sul da Síria, deixando feridos, informou a agência oficial Sana, num ataque confirmado por Israel.

O Exército de Israel confirmou que realizou um ataque aéreo contra um objectivo na vizinha Síria, e declarou que respondia a um disparo de míssil efectuado da região contra um de seus aviões.

De acordo com a AFP, o disparo do território sírio caiu no próprio país e a missão do avião de caça israelita foi cumprida, informou o Exército através de um comunicado.

A província de Quneitra fica ao lado das Colinas de Golán, cuja maior parte foi anexada e ocupada por Israel.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede em Londres, informou que o míssil israelita “foi disparado supostamente da parte ocupada de Golan”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »