Radio Calema
InicioAngolaSociedadeMembros da comunidade SAN recebem apoio

Membros da comunidade SAN recebem apoio

Mais de cem membros da comunidade SAN, conhecidos por khoisan, do sector da Lufinda, município da Chibia, na Huíla, beneficiaram hoje, segunda-feira, de apoio de bens alimentar e cobertores para minimizar as dificuldades que vivem.

Segundo a Angop, a iniciativa da Administração Municipal da Chibia está inserida no programa de cadastramento dos membros da comunidade SAN no sentido de serem apoiados com os serviços de saúde, água, educação e ajudar a criar condições para inseri-los nas próximas campanhas agrícolas.

Na ocasião, o administrador municipal da Chibia, Sérgio Velho, exortou aos membros da comunidade a criarem cooperativas agrícola, de forma a minimizar as suas dificuldades alimentar.

Disse que governo vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar as condições de vida da população SAN, através da construção de escola, abertura de furo de água e a distribuição charruas, enxadas, catanas e machados para dedicarem-se à produção agrícola.

O sector da Lufinda controla três comunidades de povo Khoisan, destacadas nas regiões Mumwé, Tchicuatite e Tchinconconty, que atravessam dificuldades devido à sua característica nómada.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.