Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalCinco detidos em Lisboa por rapto de filho de alto funcionário da...

Cinco detidos em Lisboa por rapto de filho de alto funcionário da Guiné

Vítima foi mantida em cativeiro durante alguns dias, debaixo de enorme violência e ameaças de morte, enquanto durou o pedido de resgate à família.

De acordo com a TVI, a Polícia Judiciária avançou esta manhã para cinco detenções pelo rapto com vista à extorsão de um empresário, filho de um alto funcionário da Guiné, no final de Janeiro, na zona de Lisboa – uma situação em que a vítima foi mantida em cativeiro durante três dias, numa casa no Vale da Amoreira, Moita, debaixo de enorme violência e ameaças de morte, enquanto durou o pedido de resgate à família, sabe a TVI, que acabou por pagar cerca de cinco mil euros aos raptores pela libertação do jovem empresário.

Trata-se do filho do diretor nacional dos Serviços de Imigração da Guiné. A operação é da Unidade Nacional de Contraterrorismo, que investigou o caso desde que foi participado o crime, e chegou agora, com provas, à identidade de cinco alegados raptores.

Arriscam, para já, prisão preventiva enquanto decorre o resto do inquérito, até à acusação do Ministério Público, e depois pesadas penas de prisão em sede de julgamento. Rapto, extorsão, coação e posse ilegal de armas são alguns dos crimes em causa.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.