Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Buco Zau e Cacongo acolhem III edição da Feira da Saúde

Enfermeiros realizam teste rápido da malária (Arquivo) (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Os municípios de Buco Zau e Cacongo, na província de Cabinda, acolhem simultaneamente nos dias 29, 30 e 31 deste mês a terceira edição da Feira da Saúde Unitel, evento que envolve consultas médicas nas comunidades.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje (terça-feira) à Angop, a feira vai proporcionar consultas nas áreas de pediatria, medicina interna, ortopedia, gino-obstetrícia e hipertensão arterial, bem como testagens e aconselhamento de VIH/Sida, malária, glicemia e vacinas de rotina.

Durante os três dias serão também realizados seminários sobre tipos de patologias e dos cuidados a ter com a higiene corporal e a importância da saúde dentária, hipertensão arterial, seus males e medidas de prevenção, assim como cancro – causas, consequências e prevenção.

O evento conta com apoios de parceiros como governo da província de Cabinda, secretaria provincial da saúde, Protecção Civil e Bombeiros, PSI Angola, Ordem dos Médicos de Angola, Instituto Nacional de Sangue, INEMA e a Associação dos Escuteiros de Angola.

Desde o ano de 2015 que a iniciativa já beneficiou mais de 72 mil pessoas.

A primeira feira do género em Cabinda aconteceu em 2017 e a segunda em 2018.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »