Portal de Angola
Informação ao minuto

Ataque com faca no Japão deixa dois mortos e 17 feridos

(DR)

Um adulto e uma menina morreram nesta terça-feira num ataque com faca em Kawasaki, Japão, que deixou ainda 17 feridos, incluindo alunos de uma escola primária, informa a France Press.

Segundo os bombeiros, outras 17 pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido próximo à estação local de trens.

“Um homem os esfaqueou. Recebemos um chamado de emergência (…) afirmando que quatro estudantes de uma escola primária estavam feridos”, disse à AFP Dai Nagase, porta-voz do departamento de Bombeiros de Kawasaki.

“É um incidente terrível”, declarou o porta-voz do governo Yoshihide Suga.

A polícia informou que um homem foi detido, mas a rede de televisão NHK revelou que o suspeito esfaqueou-se e está gravemente ferido.

Uma testemunha disse à NHK que viu “um homem com uma faca”. “Não foi possível vê-lo claramente, mas aparentemente feriu a ele mesmo com a faca”.

A NHK noticiou que duas facas foram encontradas no local.

Imagens de TV mostraram numerosos automóveis da polícia, ambulâncias e carros de bombeiros.

Tendas para atendimento de emergência foram instaladas no parque próximo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os americanos “estão com o povo do Japão” e manifestou “orações e simpatia às vítimas do ataque”.

Os americanos lamentam “pelas vítimas e por seus familiares”.

O Japão tem um dos mais baixos índices de criminalidade do mundo, apesar de, nos últimos anos, ter havido vários ataques com recurso a facas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »