Portal de Angola
Informação ao minuto

Sexta Bota de Ouro para Messi, Cristiano Ronaldo fora do top 10

(DR)

JN

Com o fim dos principais campeonatos europeus, Lionel Messi garantiu o estatuto de melhor marcador do Velho Continente pela sexta vez na carreira, as três últimas de forma consecutiva.

O avançado argentino do Barcelona marcou 36 golos na liga espanhola 2018/19, garantindo um total de 72 pontos – nos principais campeonatos, cada tento vale dois pontos, em Portugal vale apenas 1,5 -, batendo Mbappé, do Paris Saint-Germain, que assinou 33 golos (66 pontos). A fechar o pódio ficou o melhor marcador da Serie A, Fabio Quagliarela (Sampdoria), autor de 26 remates certeiros em Itália.

Em estreia no futebol transalpino, ao serviço da Juventus, Cristiano Ronaldo, que já venceu o prémio de melhor marcador da Europa quatro vezes, marcou 21 golos e ficou fora do top 10, garantindo apenas o 14.º posto, com 42 pontos.

Haris Seferovic, do Benfica, foi o melhor marcador da Liga portuguesa com 23 golos, mas o facto de o campeonato nacional ser menos pontuado do que Espanha, França, Itália, Alemanha e Inglaterra, não permitiu ao suíço conseguir melhor que o 28.º lugar da lista, com 34,5 pontos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »