Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo paga pensões a falsos antigos combatentes

João Ernesto dos Santos "Liberdade" - Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Joaquina Bento)

Segundo o JA, o ministro dos Antigos Combatentes e Veterano da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, afirmou sábado, em Caxito, Bengo, que o Governo tem pago pensões as pessoas que não tem nada haver com o ministério que tutela.

João Ernesto dos Santos “Liberdade” falava num encontro com antigos combatentes e veterano da Pátria, que serviu para prestar esclarecimentos sobre o processo de recadastramento em curso.

Durante o processo de recadastramento que feito este ano, disse, foram identificados como verdadeiros antigos combatentes 162 mil dos 174 mil que existiam em todo o país.Segundo o ministro, apenas os 162 mil antigos combatentes e veteranos da Pátria é que vão continuar a beneficiar da pensão, enquanto que os 12 mil vão ser eliminados do sistema, quando terminar o processo de recadastramento, não podendo receber a pensão.

O ministro informou que este primeiro cadastramento foi feito a partir dos processos que os gabinetes provinciais dos Antigos Combatentes apuraram, realçando que o próximo recadastramento vai ser presencial (em forma de prova de vida).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »