Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolEduardo Mingas eleito MVP

Eduardo Mingas eleito MVP

Angop

O poste do 1º de Agosto Eduardo Mingas foi considerado jogador mais valioso (MVP) da Liga dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol edição 2018/19, encerrada na noite de domingo no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com a consagração da sua equipa, que conquistou o nono título continental.

Mingas comandou a equipa na vitória final (83-71) sobre o AS Salé do Marrocos, com um duplo-duplo (dois dígitos em dois itens da estatística), ao anotar 20 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 1 tampão.

De 40 anos, o atleta “bisa” a distinção de MVP após ter sido eleito em 2014, na Tunísia, aquando da consagração do Recreativo do Libolo.

O poste “militar” foi ainda considerado melhor ressaltador da AfroLiga, numa cerimónia prestigiada por antigas estrelas africanas, inclusive que actuaram na NBA, que ao intervalo entregaram aos capitães dos quatro clubes presentes na final-four “salvas” de participação ao torneio.

Armando Costa (1º de Agosto), Abdelhkim Zoiuta (AS Salé do Marrocos), Tamer Moustafa (Smouha do Egipto) e Abid Kochat (JS Kairoua) receberam as “salvas” das mãos de Luo Deng (ex-Chicago e Minesota Timberwolves), Dikembe Mutombo (ex-Atlanta Walks e Denver Neggets), do angolano Jean Jacques da Conceição e do nigeriano Wolomide Oydege.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.