Portal de Angola
Informação ao minuto

Comboios do CFL voltam a circular hoje

(Lusa)

Os comboios do Caminho-de-Ferro de Luanda voltam hoje aos carris, 26 dias depois da paralisação, em consequência da greve desencadeada pelos trabalhadores que exigiam da entidade patronal melhorias das condições sociais e o aumento salarial na ordem dos 80 por cento.

Segundo o JA, o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Luanda, Lourenço Contreiras, confirmou o levantamento total da greve e a retomada dos trabalhos normais a partir de hoje, uma decisão tomada em assembleia.

“A decisão foi consensual, pois procurámos dar uma moratória à entidade empregadora para a solução dos problemas que afectam a empresa ferroviária. Estamos todos sensibilizados e preparados para retomar a actividade diária dos comboios, permitindo o transporte de pessoas e bens com segurança, garantiu o representante dos grevistas.

Tal decisão surge na sequência da reunião de concertação realizada na última quinta-feira, 23, entre o Conselho de Administração do CFL e a Comissão Negociadora em representação dos trabalhadores grevistas, que contou com a presença dos representantes dos
ministérios dos Transportes e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

No encontro, as partes decidiram retomar os trabalhos e continuarem a implementação dos 19 pontos do acordo já estabelecido.
A partir de hoje o CFL retoma o horário normal com a realização diária de 17 comboios suburbanos entre as estações do Bungo e de Catete. No mesmo dia, a locomotiva chega até ao Luinha, no Cuanza-Norte, e na quarta-feira o comboio de longo curso chega a Malanje.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »