Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cunene: IDF necessita de 30 novos fiscais

RETRATO DE FLORESTA (FOTO: VALENTINO YEQUENHA)

A província do Cunene, necessita de pelo menos trinta novos fiscais florestais, para cobrir a vasta fauna e flora nos seis municípios, informou hoje em Ondjiva, o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na região, Dumbo Gangopito Mupei.

O responsável que falava à ANGOP, disse que, a província conta actualmente com sete fiscais,número insuficiente para cobrir a demanda, com vista a travar o abate e queimada de árvores , bem como a caça furtiva.

Dumbo Mupei , disse ser necessário pelo menos seis fiscais para cada município, porque de acordo com a fonte com o actual número , a protecção fica reduzida.

Apontou os municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, como sendo os mais afectadas pela caça ilegal, abate e queimada de árvores.

Sem avançar números, Dumbo Mupei informou que são escolhidos por caçador furtivo animais de médio porte como bambi e gazelas.

A lei 6/17 de 24 de Janeiro, instrumento jurídico de base das florestas e a fauna, estabelece normas e adopção de medidas necessárias à protecção do ambiente e das espécies da flora e da fauna.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »