Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bayern bate RB Leipzig e vence a Copa da Alemanha

O técnico Niko Kovac e o time comemoram a 19ª conquista da Copa da Alemanha (DR)

Com golos de Lewandowski e defesas pontuais de Neuer, clube de Munique vence a final em Berlim por 3 a 0 e garante dobradinha, após já ter levado o título da Bundesliga. Robben e Ribéry se despedem do grupo.

O Bayern de Munique conquistou a Copa da Alemanha neste sábado (25/05) ao vencer o RB Leipzig por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Berlim. Com dois golos de Robert Lewandowski e um de Kingsley Coman, o clube confirmou a dobradinha após já ter conquistado o título da Bundesliga.

Na final na capital alemã, ambos os times tentaram a todo custo abrir o placar no começo do primeiro tempo, com o goleiro Manuel Neuer, do Bayern, a evitar um golo do Leipzig após uma cabeçada de Yussuf Poulsen aos 10 minutos.

O primeiro golo, contudo, foi do Bayern, aos 29 minutos do primeiro tempo. Lewandowski marcou ao final de uma jogada trabalhada entre Coman e David Alaba.

Logo após o intervalo, Emil Forsberg teve uma chance importante de empatar o placar para o Leipzig, mas Neuer mais uma vez venceu o embate. O goleiro, que também defende a selecção alemã, voltou de uma contusão para contribuir com duas defesas pontuais durante a partida.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Coman marcou o segundo golo do Bayern para colocar o time de Munique ainda mais perto de levar o título. Lewandowski garantiu a vitória por 3 a 0 ao levantar a bola sobre o goleiro Péter Gulácsi a apenas cinco minutos de terminar a partida.

A final em Berlim contou com a contribuição de Arjen Robben e Franck Ribéry, que saíram do banco para fazer sua última aparição com uma camisa do Bayern. Lewandowski não poupou elogios à dupla, a quem dedicou as vitórias do clube neste ano.

“Esses títulos são para Franck e Arjen, eles fizeram tanto para o clube, e nós precisamos agradecer a eles”, disse o atacante polonês à emissora pública alemã ARD.

Apenas uma semana depois de garantir o sétimo título consecutivo da Bundesliga, a vitória neste sábado marca a 19ª conquista da Copa da Alemanha para o Bayern de Munique. É o clube que mais venceu o campeonato, bem à frente do segundo colocado, o Werder Bremen, com seis conquistas. É ainda a 12ª vez que o Bayern garante a dobradinha, ou seja, vence tanto a Copa da Alemanha como a Bundesliga.

“Foi uma temporada difícil em alguns momentos, mas acho que agora nós podemos dizer que, no final, foi uma temporada muito boa”, comemorou Lewandowski.

A campanha foi particularmente difícil para o técnico do Bayern, Niko Kovac, que enfrentou uma série de críticas tanto dentro quanto fora do clube em seu primeiro ano no cargo. Os torcedores, no entanto, entoaram o nome do treinador antes e depois do apito final neste sábado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »