Portal de Angola
Informação ao minuto

País regista mais de mil casos de violência infantil

(Marcos Santos/USP)

Angop

O país registou no primeiro trimestre deste ano 1.270 casos de violência contra à criança, informou hoje, sábado, na província do Bengo, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulhe, Faustina Inglês.

Ao discursar no acto que marcou a abertura da “Semana de reflexão sobre a protecção da criança contra a violência”, a governante informou que o Instituto Nacional da Criança (INAC) registou em 2018 quatro mil 771 ocorrências, das quais 2. 238 relacionados com à fuga a paternidade.

Considerou, por esta razão, o número de casos de violência registados no país preocupante.

Numa mensagem, as crianças transmitiram a sua solidariedade para com a menina Elisandra Agostinho, que recentemente foi vítima de brutal de violência, e exortaram ao Executivo no sentido de tudo fazer para a redução de casos de agressões contra menores.

Reconheceram o esforço do Executivo na implementação dos 11 Compromissos com as Crianças e na observância com rigor de todos os instrumentos jurídicos nacionais e internacionais que visam prevenir e proteger os direitos dos menores.

O representante da UNICEF em Angola, Abubacar Sultan, referiu que a violência física, verbal ou psicológica provocam danos às crianças, que podem durar toda a vida e criar barreiras invisíveis no desenvolvimento do seu potencial.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »