Portal de Angola
Informação ao minuto

Juiz federal impede que Trump use decreto para construir muro

(DR)

Um juiz federal na Califórnia impediu o presidente dos EUA, Donald Trump, de construir secções do muro na fronteira com o México com dinheiro garantido sob sua declaração de emergência nacional.

De acordo com Sputnik, o juiz distrital dos EUA, Haywood Gilliam Jr., suspendeu os esforços do governo para redireccionar os fundos designados pelos militares para construir secções do muro na fronteira mexicana. A ordem aplica-se a dois projectos planeados para adicionar cerca de 82 quilómetros de cerca em duas áreas.

Anteriormente, a agência AP havia relatado que um juiz federal deveria decidir na sexta-feira se impediria a Casa Branca de gastar biliões de dólares para construir um muro com dinheiro garantido pela declaração de emergência nacional de Trump.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou emergência nacional em Fevereiro para obter USD 8 biliões em verbas federais para construir um muro na fronteira com o México.

Trump disse repetidamente que o muro é necessário para impedir que criminosos e terroristas entrem nos Estados Unidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »