Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

João Lourenço primeiro Presidente a chegar ao Estádio Loftus Versfeld

Imagem de arquivo (DR)

O Presidente da República, João Lourenço, foi o primeiro estadista a chegar ao Estádio Loftus Versfeld, palco da cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa, escreve a Angop.

Acompanhado pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço, vestida a rigor, num tradicional traje típico africano, o Chefe de Estado angolano foi muito ovacionado na sua entrara no estádio.

Depois de pousar para a fotografia, que abrirá o álbum de Cyril Ramaphosa como sexto Presidente da África do Sul, o casal presidencial ocupou o seu lugar na tribuna de honra.

Sete minutos depois, chegou o líder da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Hage Geingob, o estadista namibiano, que parou para um “viva” a população que o saudou das bancadas.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, seguiu-se, juntando-se aos demais dignitários de uma lista de quatro mil e 500 convidados.

A Banda da República faz entoar os hinos a medida que os Chefes de Estado convidados entram para o estádio, compondo-se o cenário com todos os ramos do Exército, Forca Aérea e Marinha a preencherem o relvado.

Lidera o programa protocolar a ex-presidente do parlamento sul-africano, Baleka Mbete.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »