Portal de Angola
Informação ao minuto

Guaidó acusa Maduro de estar desconectado da difícil realidade venezuelana

O líder da oposição venezuelana e autoproclamado presidente interino, Juan Guaido, fala na Universidade Católica Andres Bello, em Caracas, em 24 de Maio de 2019 (AFP / Federico PARRA)

O líder opositor Juan Guaidó acusou nesta sexta-feira o presidente Nicolás Maduro de ter uma “desconexão absoluta” com a crise que atinge os venezuelanos, depois que o presidente anunciou investimentos em defesa e telecomunicações.

“Alguém deve revisar os discursos desse senhor, ou buscar um psiquiatra melhor do que o que ele já tem, porque é evidente a desconexão absoluta com a realidade”, destacou Guaidó num acto político em Caracas, citado pela AFP.

Durante uma feira militar, o presidente socialista anunciou na quinta-feira a designação de mais de 60 milhões de dólares para material armamentista, além de “um investimento imediato” em telecomunicações da Huawei e de outras empresas chinesas e russas, países aliados de Maduro.

Guaidó ironizou o anúncio de Maduro sobre melhorar o deteriorado setor das telecomunicações, perguntando ao público se havia sinal em seus celulares.

“Isso, que pareceria risível hoje na Venezuela, é lamentavelmente a conclusão de (…) um mal uso dos recursos e fundos do Estado”, disse Guaidó.

A conexão à internet na Venezuela é uma das mais lentas do mundo, segundo estudos privados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »