Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cuanza Norte: SIC recupera metralhadora em posse de civis

CUANZA NORTE: METRALHADORA RECUPERADA EM POSSE DE CIVIS (FOTO: ANGOP)

Os Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza Norte procederam, sexta-feira, em Ndalatando, a apresentação de armas de fogo, entre as quais três AKM e uma metralhadora de tipo PKM, com 32 munições e em pleno estado operacional, no âmbito de buscas policiais de desarmamento coercivo da população civil desde a semana transacta, informa a Angop.

Segundo o porta-voz do Sic no Cuanza Norte, Adão Morais, a apreensão da arma metralhadora de alto calibre deu-se numa residência nos arredores da cidade de Ndalatando.

O suposto proprietário encontra-se em fuga, sendo até ao momento desconhecidas as motivações que levaram o mesmo a guardar o referido “artefectado” em casa, mesmo com os apelos massivos das autoridades para entrega voluntária do material de guerra em posse dos civis.

Adão Morais informou também sobre a apresentação de um cidadão envolvido na prática de extorsão de dinheiro a vários cidadãos, a pretexto de arranjar emprego no município do Lucala, enquanto cinco outros foram detidos por roubo de telemóveis na via pública e junto aos estabelecimentos de ensino.

Das acções policiais, referiu, resultou ainda a recuperação de diversos meios roubados, entre os quais duas motorizadas, telemóveis, electrodomésticos, materiais informáticos, mobiliários, peças de motorizadas, entre outros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »