Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cantora gospel defende reforço dos valores cristãos

Ana Paula Valadão com sua Família (DR)

A cantora brasileira do estilo gospel Ana Paula Valadão defendeu hoje, sábado, em Luanda, a necessidade de reforçar-se o conhecimento dos valores cristãos nas mulheres e na sociedade para o resgate de valores, como o amor ao próximo.

De acordo com Angop, a cantora brasileira fez essas declarações quando orientava um dos temas do I Congresso Internacional de Famílias, que iniciou sexta-feira e encerra domingo, numa acção promovida pela Igreja Metodista.

Segundo Ana Paula Valadão, o reforço do conhecimento dos valores cristãos ajuda na harmonia dos casais, das famílias e da sociedade, assim como contribui no resgate e preservação dos valores morais, cívicos, éticos, culturais e patrióticos.

“Tudo que acontece num lar reflecte-se na sociedade, daí que os pais, principalmente as mães, têm de passar cada vez mais mensagens positivas, afectivas e de solidariedade aos filhos”, ressaltou.

Na sua óptica, é responsabilidade da mulher, principalmente, criar uma atmosfera de amor, paz e amizade no lar, através da oração direccionada ao esposo e aos filhos.

Justificou essa opinião referindo que é da natureza do homem ser mais racional e da mulher mais sensível, o que lhe permite gerir melhor os conflitos, administrar a relação conjugal e cuidar do lar.

Por isso, sublinhou, é importante a mulher procurar reforçar cada vez mais os conhecimentos cristãos, por serem ferramentas que vão ajudar na boa educação dos filhos, para serem homens de exemplares na sociedade.

O congresso conta ainda com os oradores brasileiros e angolanos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »