Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Última Hora: Theresa May apresenta demissão e abandona o cargo a 7 de Junho

Theresa May (Foto Reuters/toby Melville)

Anúncio foi feito há instantes em frente ao número 10 de Downing Street

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, apresentou, esta sexta-feira, a sua demissão, desgastada pela questão do ‘Brexit’. O anúncio foi feito há instantes em frente ao número 10 de Downing Street.

“Fiz o meu melhor. Tentei três vezes. É do melhor interesse do país que um novo primeiro-ministro tome posse”.

Theresa May, de 62 anos, assumiu o cargo em julho de 2016, pouco depois de os britânicos terem votado a favor do ‘Brexit’ (52%) no referendo de 23 de junho de 2016.

Até agora, escreve a TVI 24, a líder não conseguiu reunir consenso quanto às condições para a saída da União Europeia entre a classe política, profundamente dividida sobre a questão, como também está a sociedade britânica.

O acordo de saída negociado com Bruxelas foi rejeitado três vezes pelos parlamentares, o que obrigou o executivo a adiar o ‘Brexit’ até 31 de outubro, quando a data inicial era 29 de março, e realizar ainda as eleições para o Parlamento Europeu.

Na terça-feira, Theresa May apresentou um plano de “última oportunidade”, que incluiu uma série de compromissos para tentar convencer os parlamentares britânicos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »