Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Quénia acolhe Conferência Africana da Juventude

Wildiley Barroca (DR)

Wildiley Barroca, jovem líder africano, actor de desenvolvimento e com larga experiência internacional sobre as políticas públicas de juventude, participa na Conferência Africana da Juventude sobre ‘A perspectiva da juventude sobre a conservação em África’ que terá lugar em Nairobi, Quénia de 22 a 24 de Maio de 2019.

O evento organizado pelo Fundo Mundial para Natureza (WWF) Escritório Regional para África visa criar uma plataforma de jovens líderes africanos para trocar ideias e iniciativas sobre a conservação da natureza, bem como discutir e emitir uma indicação de obrigação e compromisso nas ideias de Juventude em ‘Novo Acordo para a Natureza e Pessoas’, que será apresentado na Conferência Anual da AWF por alguns representantes da Juventude aos dirigentes mundiais.

Como um notável e inspirador Jovem Africano com percurso de liderança nas mais diversas plataformas de juventude a nível mundial, nomeadamente o Parlamento Mundial da Juventude para Agua, Rede Nacional de Jovens para Florestas da Africa Central, e a União Panafricana de Juventude, de que foi Assessor para Comunicação e Relações Públicas e Vice-presidente durante 6 anos junto a União Africana, Wildiley Barroca é convidado da WWF África para participar na Conferência e falar aos jovens sobre as as políticas ambientais e de conservação da natureza no quadro da Agenda 2063 da União Africana e a Carta Africana da Juventude.

O líder africano vai advogar para que a declaração e demais instrumentos da juventude africana sejam apropriados pelos dirigentes africanos e consequentemente pela juventude, para que juntos se possa atingir o almejado sonho de todos os africanos ‘África que queremos’.

O Fundo Mundial para Natureza (WWF) pretende com este evento, criar um Novo Acordo para a Natureza e as Pessoas (ND4NP) de forma a convencer os formuladores de políticas globais a colocar os jovens num percurso sustentável na próxima década. Com a ajuda de parceiros, o WWF quer criar oportunidades para jovens africanos entre os 18 e os 35 anos, contribuindo para um futuro sustentável para o continente.

Ainda a margem deste encontro, os jovens lideres africanos serão chamados a elaborarem um plano de acção para impulsionar a conservação, bem como a elaboração conjunta de uma declaração sobre a participação dos jovens africanos no ND4NP a ser apresentada na conferência de Mombassa, Quénia.

WWF África reconhece a necessidade de reunir esses jovens ambientalistas, anualmente, para proporcionar um espaço para que eles se engajem e encontrem soluções tangíveis para o ND4NP. Isso seria realizado por meio de uma Conferência da Juventude que reunirá diversos jovens para gerar ideias e acções para um planeta mais sustentável.

Os resultados da conferência de jovens serão levados a Conferência Anual da AWF em Mombasa, ainda em Junho deste ano, e se estenderão até a próxima conferência de jovens, onde se espera criar um movimento vibrante de jovens motivados e motivados conduzindo a conservação connosco e por conta própria na África, enquanto buscamos plataformas para que eles apresentem sua paixão na rede e em outras ONGs parceiras, sublinhou Wildiley Barroca a nossa redação.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »