Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo compra prédio por USD 39,2 milhões para instalar inspecção do Estado

(DR)

O Governo vai gastar mais de 35 milhões de euros na aquisição de um prédio de oito andares, no centro de Luanda, que vai receber sede da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) de Angola.

A aquisição do edifício foi autorizada por despacho assinado pelo Presidente angolano, João Lourenço, com data de 16 de maio e ao qual a Lusa teve hoje acesso.

No documento, escreve OPAÍS, o chefe de Estado autorizou a compra do edifício Memory, na Rua José Anchieta, em Luanda, um negócio de 39,2 milhões de dólares (35,14 milhões de euros), no equivalente a 12.337 milhões de kwanzas, cotados ao câmbio de 14 de Fevereiro de 2019.

A sede da IGAE passará assim para o edifício de oito pisos concebido pelo escritório do arquitecto libanês Alain Khoury em 2013.
No despacho, o chefe de Estado justificou a aquisição do edifício com as necessidades “de se melhorar as condições de trabalho dos órgãos que integram o aparelho do Estado, tendo em vista o aumento da eficiência e da eficácia das suas actividades” e “de se adquirir a um imóvel para a acomodação condigna da Inspecção-Geral da Administração do Estado”.

A celebração da escritura de compra e venda com a empresa MEMORY – Construção Civil, Importação e Exportação, Limitada foi delegada ao ministro das Finanças.

No final de 2014, o então Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, autorizara, em despacho, a aquisição de um terreno para a construção de um edifício destinado à Inspecção-Geral da Administração do Estado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »