Portal de Angola
Informação ao minuto

Executivo aposta na preservação da cultura nacional

FEIRA DE ARTES (FOTO: PEDRO MONIZ VIDAL)

Angop

A criação de infra-estruturas culturais, em curso no país, para a preservação dos hábitos e costumes nacionais e a reflexão dos valores da nação constitui um desafio do Executivo angolano, afirmou, nesta feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

A governante, que efectuou uma visita ao Fórum Mundial do Turismo, afirmou que os investimentos no sector da Cultura, através da indústria criativa e cultural, como a dança, o Carnaval, entre outras manifestações, podem ser uma oportunidade para a geração de emprego para as famílias angolanas e para o desenvolvimento da classe.

Sobre o Fórum Mundial do Turismo, que está a ser realizado em Angola, disse vai servir de postal para a atracção do investimento internacional e do empresariado nacional, assim como a criação de mais postos de trabalho e riqueza nacional.

Por outro lado, a titular do sector da Cultura afirmou que a Lei do Mecenato, aprovado recentemente pela Assembleia Nacional, vai servir de incentivo para a redução da carga fiscal de algumas empresas e instituições que queiram investir na cultura nacional.

O Ministério da Cultura participa no fórum com um stand que representa a diversidade cultural de Angola. Outras províncias do país também estão demonstrar a diversidade cultural e as potencialidades turísticas de Angola.

O Fórum Mundial do Turismo, aberto nesta quinta-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, prossegue hoje com debates e palestras, como destaque para o tema “O Ambiente e oportunidades de negócios e Impacto do Turismo nas economias globais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »