Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidadela Jovem de Sucesso produz mais de 800 ovos dia

Ovos de Galinha D'angola (Capote) (DR)

A escola rural de capacitação e ofícios, denominada “Cidadela Jovem de Sucesso”, localizada no município de Mucari, cerca de 58 quilómetros a leste da cidade de Malanje, produz 870 ovos/dia.

Segundo avança Angop, empreendimento inaugurado em Novembro de 2018, conta actualmente com 912 galinhas poedeiras e mais de mil pintos, disse hoje, o director do estabelecimento, Nelson Kilola, durante a visita de uma delegação do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), àquela infra-estrutura.

Fez saber que trabalhos estão a ser feitos no sentido de se aumentar a capacidade do aviário, com vista a aumentar a produção de ovos e galinhas, por se registar muita procura dos produtos por parte de comerciantes e de pessoas singulares.

A partir do próximo mês de Junho, o projecto dará início a produção de legumes, cereais e hortícolas através de estufas.

Actualmente a escola rural de capacitação e ofícios “Cidadela Jovem de Sucesso” está a formar 60 estudantes nos cursos de electricidade, serralharia, carpintaria, informática, pedreira e agricultura.

O empreendimento inaugurado no ano passado, pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, visa proporcionar a oportunidade de formação profissional e o auto-emprego dos jovens.

O projecto de iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), e financiado pelo governo israelita ocupa uma área de 50 mil metros quadrados.

Actualmente existem Cidadelas de Sucesso nas províncias de Namibe, Cabinda, Bengo, Moxico e Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »