Portal de Angola
Informação ao minuto

Campanha “Nascer Com Registo” reforçada com mais de Akz 30 milhões

O sorriso de satisfação de um casal depois de registar o seu bebê na maternidade (arquivo) (DR)

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) doou 33 milhões, 146 mil e 427 Kwanzas, para apoiar a 3ª fase da campanha de registo de nascimento “Nascer Com o Registo”, aberta esta sexta-feira, no município de Quipungo, província da Huíla.

A informação foi avançada à Angop pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lisender Madureira André, notando que o projecto tem a duração de 10 meses.

O montante, segundo a fonte, vai servir para a aquisição de material e pagamento de subsídios de 72 brigadistas, a razão de nove por cada município.

Neste período prevê-se registar 45 mil 596 crianças de até dois anos contra 22 mil e 798 do período anterior nos municípios da Jamba, Cuvango, Quipungo, Chipindo, Chicomba, Gambos, Cacula e Caconda.

Adiantou que o registo vai decorrer nos postos materno-infantil, com pessoal que beneficiou de uma formação técnico-profissional, apelando a aderência massiva dos pais e encarregados de educação.

Justificou que a escolha destes municípios teve como base os dados apresentados relativamente aos números de crianças sem registo.

Durante o primeiro trimestre deste ano a Conservatória dos Registos Civil da Comarca da Huíla atribuiu 11 mil 619 certidões narrativas e 25 mil 581 cédulas pessoais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »