- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Campanha "Nascer Com Registo" reforçada com mais de Akz 30 milhões

Campanha “Nascer Com Registo” reforçada com mais de Akz 30 milhões

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) doou 33 milhões, 146 mil e 427 Kwanzas, para apoiar a 3ª fase da campanha de registo de nascimento “Nascer Com o Registo”, aberta esta sexta-feira, no município de Quipungo, província da Huíla.

A informação foi avançada à Angop pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lisender Madureira André, notando que o projecto tem a duração de 10 meses.

O montante, segundo a fonte, vai servir para a aquisição de material e pagamento de subsídios de 72 brigadistas, a razão de nove por cada município.

Neste período prevê-se registar 45 mil 596 crianças de até dois anos contra 22 mil e 798 do período anterior nos municípios da Jamba, Cuvango, Quipungo, Chipindo, Chicomba, Gambos, Cacula e Caconda.

Adiantou que o registo vai decorrer nos postos materno-infantil, com pessoal que beneficiou de uma formação técnico-profissional, apelando a aderência massiva dos pais e encarregados de educação.

Justificou que a escolha destes municípios teve como base os dados apresentados relativamente aos números de crianças sem registo.

Durante o primeiro trimestre deste ano a Conservatória dos Registos Civil da Comarca da Huíla atribuiu 11 mil 619 certidões narrativas e 25 mil 581 cédulas pessoais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.