Portal de Angola
Informação ao minuto

Antigos trabalhadores da Administração do Sumbe manifestam-se

Trabalhadores em frente à administração do Sumbe (DR)

VOA

Cerca de 120 antigos trabalhadores da Administração do Sumbe manifestaram-se nesta quinta-feira, 23, nas ruas daquela cidade da província angolana do Kwanza Sul.

Elas continuam a exigir o pagamento de salários, apesar de o tribunal ter dado razão a apenas sete deles, que, no entanto, também não receberam os seus ordenados.

O advogado de defesa dos trabalhadores Walter Fernando disse à VOA que esses sete trabalhadores podem “usar da sentença para instaurar uma acção cível executiva para pagamento contra a administração municipal do Sumbe”.

Do outro lado, o administrador do município do Sumbe, Manuel Jorge dos Santos, diz que a administração de momento não tem dinheiro

“Neste momento nós estamos a trabalhar para ressarcir os salários conforme orienta o tribunal”, afirmou Santos que, no entanto, recusou comentar a situação dos demais trabalhadores.

Não há informações de distúrbios.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »