Portal de Angola
Informação ao minuto

UNITA marca missa de homenagem a Jonas Savimbi para sexta-feira em Luanda

(DR)

A UNITA vai realizar na sexta-feira, na igreja Nossa Senhora de Fátima, antiga igreja de São Domingos, no Rangel, em Luanda, uma missa em memória e homenagem ao fundador do partido, Jonas Savimbi.

Os restos mortais do líder histórico do partido do “Galo Negro” vão ser sepultados na sua terra natal, Lopitanga, na província do Bié, concluindo o longo processo de transladação desde o cemitério do Luena, no Moxico, onde estão desde que Jonas Malheiro Savimbi foi abatido em combate, em 2002.

“Amanhã, sexta-feira, será homenageada a memória do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, na missa a realizar-se às 18 horas na igreja São Domingos”, disse ao NJOnline o porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, que apelou aos “militantes, simpatizantes e à população em geral interessada” para estarem presentes neste culto.

Relativamente ao programa das exéquias fúnebres, Sakala disse que o processo decorre sem sobressaltos e tudo esta ser feito para que no dia 01 de Junho os restos mortais de Jonas Savimbi repousem, finalmente, em paz, na localidade de Lopitanga, município do Angulo, Bié, a sua terra natal.

“Tudo está a correr como foi anunciado. As partes estão a trabalhar seriamente para um funeral condigno do nosso ex-líder”, acrescentou Sakala, salientando que “várias comissões já estão na província do Bié para organizarem as exéquias”.

Recorda-se que a cerimónia de enterro dos restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, vai realizar-se a 01 de junho em Lopitanga, província do Bié.

Jonas Savimbi foi morto em combate pelas Forças Armadas governamentais, no dia 22 de Fevereiro de 2002, na comuna do Lucusse, província do Moxico, e o seu corpo sepultado no cemitério municipal do Luena, capital da província.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »