Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Peregrinação congrega mais de 10 mil fiéis em Ndalatando

PEREGRINAÇÃO DE FIÉIS CATÓLICOS EM NDALATANDO (ARQUIVO) (FOTO: LUCAS LEITÃO)

Mais de 10 mil fiéis da Igreja Católica vão participar, a partir de sexta-feira (24), na 12ª peregrinação anual ao Santuário Maria Auxiliadora de Ndalatando, província do Cuanza Norte.

Essa informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo porta-voz do evento, Samuel Francisco, tendo referido que a actividade será promovida pelos padres Salesianos de Dom Bosco e decorrerá até ao dia 26 deste mês.

Disse que o objectivo da peregrinação é unir os fiéis em momentos de oração, partilha espiritual e actividades de solidariedade para com as pessoas mais carentes e enfermas.

Fez saber que estão já confirmada a presença de peregrinos oriundos de Luanda, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul e Moxico, localidades onde os padres Salesianos têm comunidades missionárias implantadas.

Segundo o responsável, estão criadas as condições organizativas, logísticas e técnicas, para acolher os peregrinos e realizar a actividade com sucesso.

A actividade, salientou, conta com o apoio da Administração Municipal do Cazengo, que fez obra de melhoria das vias de acesso ao santuário, criou condições de distribuição de água aos peregrinos, colocou balneários públicos e disponibilizou uma equipa para efectuar a recolha dos resíduos sólidos no local do evento.

Acrescentou que estão já asseguradas as equipas dos bombeiros, dos Serviços de Emergências Médicas e efectivo da Polícia Nacional, para trabalharem no local do evento.

O encontro vai acontecer sob o lema “ Por Maria Cristo vive em nós- Maria mãe da juventude”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »