Portal de Angola
Informação ao minuto

Modi promete Índia inclusiva após impressionante vitória eleitoral

Os torcedores do BJP comemoram depois de conhecer os resultados das eleições iniciais fora da sede do partido em Nova Delhi, Índia, em 23 de maio de 2019. (REUTERS / Adnan Abidi)

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, prometeu unir o país hoje, quinta-feira, após vitória eleitoral esmagadora.

De acordo com a Reuters, dados oficiais da Comissão Eleitoral mostraram que o Partido Bharatiya Janata (BJP) Hindu-nacionalista de Modi està a frente com 300 das 542 cadeiras, acima dos 282 vencidos em 2014, mais do que os 272 assentos necessários para a maioria na câmara baixa do parlamento.

Isso daria a primeira maioria consecutiva para a primeira volta desde 1984. “Juntos, vamos construir uma Índia forte e inclusiva”, disse Modi no Twitter, que a “A Índia vence mais uma vez!”

A vitória de Modi impulsionou os mercados financeiros, enquanto os investidores esperam que o governo continue a efectuar reformas económicas, esperando por mais pressão para oferecer oportunidades de trabalho às dezenas de milhões de jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho nos próximos anos, bem como aumentar a renda das fazendas.

“Os desafios imediatos são abordar o emprego, a questão da renda agrícola e revitalizar o sector bancário”, disse Madan Sabnavis, economista-chefe da Care Ratings em Mumbai.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »