Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo distribui 120 toneladas de bens alimentares

Cento e vinte toneladas de produtos alimentares foram distribuídos esta quinta-feira, pelo Governo da Província do Namibe (DR)

Cento e vinte toneladas de produtos alimentares foram distribuídos hoje, quinta-feira, pelo Governo da Província do Namibe, para acudir as populações afectadas pela seca na região.

De acordo com Angop, dos bens distribuídos destaca-se arroz, fuba de milho, massa alimentar, óleo vegetal, conserva de carne e peixe seco, segundo o vice-governador local para área técnica e infra-estruturas, José Chindongo António, durante o acto de entrega dos referidos mantimentos.

Segundo afirmou, a população beneficiária reside nos cinco municípios da província do Namibe: Moçâmedes, Bibala Virei, Kamucuio e Tômbwa, desde Janeiro a presente data. Apontou os municípios do Virei e Tômbwa, como sendo as áreas mais afectadas na região.

Disse que a comuna do Yona, município do Tõmbwa, uma das localidades mais afectadas pela seca e com difícil acesso de comunicação e transportação, também está contemplada neste lote de bens de primeira necessidade para acudir às vítimas da seca.

Fez saber que os dois mil milhões de kwanzas disponibilizados pelo Executivo para a província do Namibe, no âmbito do programa de emergência para seca, “cinquenta por cento deste valor já cabimentado para a nossa província está sendo resolvido para o problema da água com abertura de furos e reparação dos já existentes e na compra de pasto para o gado”.

Pelo menos 26 mil e 500 famílias, no universo de 159 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças estão afectadas pela seca, em toda extensão da província do Namibe.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »