Portal de Angola
Informação ao minuto

François Hollande em Luanda para participar no Fórum Mundial do Turismo

Imagem de arquivo (DR)

O ex-Presidente da República de França, François Hollande, encontra-se desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, em Luanda, para participar, de 23 a 25 de Maio, no Fórum Mundial do Turismo (WTF, sigla em inglês).

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista, que presidiu a França de 2012 a 2017, recebeu cumprimentos de boas-vindas do secretário de Estado das Relações Exteriores, Tete António, e de diplomatas dos dois países.

François Hollande, a par do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros da Grã-Bretanha, Jack Straw, do presidente do WTF, Bulut Bagci, que também já se encontram em Luanda, será um dos oradores do evento.

O Fórum vai abordar, entre outros, temas como “O Turismo em África”, “Turismo digital ou informatizado”, “O papel do Governo nas viagens de negócios”, “Porquê investir em Angola?”, “O segredo ou a História do sucesso dos destinos turísticos”.

O evento, que prevê reunir cerca de mil e quinhentos delegados, pode trazer oportunidades de investimentos para os sectores da construção, transportes, energia e águas e agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto do Turismo ser uma indústria de investimento, de paz e de lazer.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, a fim de impulsionar o turismo global, além de presta especial atenção à relação entre as tendências do turismo local e do global, bem como estratégias para o seu crescimento mais sustentável.

François Hollande

François Gérard Georges Nicolas Hollande tomou posse como 24º Presidente da França a 15 de Maio de 2012 e cessou funções cinco anos depois, a 14 de Maio de 2017.

Eleito na segunda volta, em 06 de Maio de 2012, ao obter 52 por cento dos votos, derrontou Nicolas Sarkozy, candidato à reeleição, François Hollande não participou das últimas eleições francesas, realizadas em 2017 e ganhas por Emmanuel Macron.

Cumpriu, em Luanda, uma visita de Estado, entre 02 a 03 de Julho de 2015, a convite do então Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Afirmou, na altura, que a França pretende, conjuntamente com Angola, participar na diversificação da economia angolana, “valorizando a relação excepcional” estabelecida, ao longo dos anos, no sector petrolífero entre os dois países.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, preside, na manhã desta quinta-feira, em Luanda, à sessão de abertura do Fórum Mundial de Turismo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »