Portal de Angola
Informação ao minuto

François Hollande elogia visão do PR angolano para turismo

(DR)

O antigo Presidente francês, François Hollande, elogiou nesta quinta-feira, em Luanda, a visão estratégica do estadista angolano, João Lourenço, na promoção do turismo como factor de desenvolvimento, escreve a Angop.

Hollande, que efectua uma visita de algumas horas a Luanda, para participar nos trabalhos do Fórum Internacional do Turismo, falou à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República.

Para o antigo estadista francês, “o Presidente João Lourenço entendeu o que é o turismo. Não, simplesmente, na visão de visita de pessoas, mas no que o turismo pode proporcionar ao desenvolvimento das artes, do comércio e de outros sectores da economia angolana”.

Disse acreditar nas potencialidades de Angola e nas “grandes oportunidades” de investimento para nacionais e estrangeiros.

O 24º Presidente da República Francesa declarou que o empresariado do seu país pode ajudar a desenvolver o turismo em Angola, dada a capacidade e experiência que tem em domínios como o hoteleiro.

Falou, também, da possibilidade de se promover e motivar a capacidade interna do empresariado nacional.

François Hollande congratulou-se com o ritmo de crescimento da cooperação entre os dois países.

Acredita que o Presidente francês, Emmanuel Macron, visite Angola no próximo ano, no âmbito do reforço da cooperação bilateral nas áreas económica, do turismo e defesa.

François Gérard Georges Nicolas Hollande, nascido a 12 de Agosto de 1954, serviu a França como Presidente de 2012 a 2017.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »