Radio Calema
InicioEconomiaFAO vai apoiar implementação do AgrInvest em Angola

FAO vai apoiar implementação do AgrInvest em Angola

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) começar a implementar ainda este ano em Angola um programa de investimento, denominado “AgrInvest”, com o objectivo de identificar as cadeias de investimento.

Segundo avança Angop, a informação foi avançada hoje, em Luanda, pelo director sub-regional da FAO para África Austral, Felix Onibon, durante um encontro com responsáveis do Ministério do comércio, que abordou questões ligadas às cadeias de valores, agro-negócio e financiamentos.

O responsável referiu que o programa é uma iniciativa global que visa apoiar a promoção do investimento sustentável do sector privado e público-privado na agricultura, fomentando a criação de políticas e condições reguladoras e institucionais favoráveis aos investimentos privados em sistemas agro-alimentares.

Reconheceu a importância de criar um ambiente propício ao investimento sustentável no contexto da diversificação da economia e na consecução dos objectivos de desenvolvimento sustentável, erradicar a pobreza e a fome.

Felix Onibon disse que a FAO predispõe-se a apoiar o Governo de Angola no tratamento dos assuntos inerentes à iniciativa.

Os investidores, referiu, tendem a considerar a agricultura um risco, principalmente a nível primário de produção, daí o AgrInvest concentra-se na resolução dos riscos deste investimento, criando plataformas para diálogo entre os actores da cadeia de valor públicos e privados, de modo a reduzir os riscos do sector, por meio da garantia e partilha de produtos financeiros.

O facto de Angola estar focado na diversificação da economia e valorização da produção nacional, disse ser propício a implementação deste projecto.

AgrInvest tem como objectivo desenvolver capacidades funcionais de instituições, actores da cadeia de valores e produtos locais.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.