Portal de Angola
Informação ao minuto

Acidente de autocarro provoca morto e feridos em Cambambe

Acidente aconteceu na sequência de um despiste seguido de capotamento de um autocarro da Macon (DR)

Um morto e 32 feridos é o saldo de um acidente de viação ocorrido hoje, quinta-feira, na Estrada Nacional nº 120, no troço Alto Dondo/Sonefe, a 10 quilómetros do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, constatou à Angop.

O acidente aconteceu na sequência de um despiste seguido de capotamento de um autocarro da operadora de transportes Macon que seguia no sentido Uaco Cungo/Luanda, com 34 passageiros a abordo, tendo causado a morte de um jovem de 23 anos de idade.

A passageira Teresa Carlos, que sofreu lesão no braço direito, apontou o excesso de velocidade como a provável causa do acidente.

Lembrou que momentos antes do despiste houve já uma situação de perigo devido ao excesso de velocidade quando o autocarro cruzou com um camião de contentores que seguia em sentido contrário.

O passageiro Lindo José também confirmou o excesso de velocidade do autocarro e lamentou a morte do jovem.

Por sua vez, o motorista do autocarro, Lucamba Luceno, de 31 anos de idade, ao serviço da Macon a menos de dois meses, negou ter ultrapassado a velocidade limite de 80 km/hora, imposta pela operadora.

Lucamba Luceno levantou a possibilidade de existir uma avaria mecânica, facto que provável tenha originado o acidente.

“Tive dificuldades em manusear a direcção do veículo, após descrever uma curva não muito apertada”, justificou.

Por sua vez, o responsável do Banco de Urgência do Hospital Municipal de Cambambe, André da Silva, informou que atenderam quatro feridos graves, três com traumatismo craniano e um com fractura num dos membros inferior.

Disse que três dos feridos graves foram transferidos para o Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando.

Os demais pacientes com ferimentos ligeiros continuam a receber assistência médica no Hospital Municipal de Cambambe, no Dondo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »