Portal de Angola
Informação ao minuto

Sistema de captação de água volta funcionar no bairro Txicumina

A instalação de fontanários nas aldeias mudou a cultura das pessoas em relação ao uso da água e reduziu as doenças hídricas (DR)

Seis anos depois da sua paralisação, os dois sistemas de captação e fornecimento de água potável por meio de chafarizes do bairro Txicumina, arredores da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, voltaram a funcionar a partir desta quarta-feira.

Em declarações à Angop, hoje, o administrador municipal de Saurimo, Filipe Manuel, disse que a reinauguração vai permitir que mais de 11 mil e 532 habitantes beneficiem de água potável.

Apelou à população a proteger os equipamentos e a denunciar às autoridades policiais os eventuais actos de vandalismo dos chafarizes, para que este material possa durar mais tempo e facilitar a vida dos habitantes da região.

Desaconselhou o envio de crianças aos fontenários para acarretarem águas, por ser uma actividade para os adultos, visto que os menores podem danificar os meios.

Fez saber que a Administração Municipal de Saurimo vai continuar a realizar acções de impacto social, com destaque para a melhoria do saneamento básico, iluminação pública, entre outros serviços.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »