Radio Calema
InicioEconomiaSeca ameaça mais de 50 mil cabeças de gado bovino no Calai

Seca ameaça mais de 50 mil cabeças de gado bovino no Calai

Mais de 50 mil cabeças de gado bovino correm riscos de morte no município do Calai, província do Cuando Cubango, devido a seca, revelou esta terça-feira o administrador da circunscrição, Afonso Dala, escreve a Angop.

Em declarações à imprensa, em Menongue, no final de um encontro promovido pela Comissão Provincial de Protecção Civil, o administrador afirmou que a situação é muito crítica naquela região que faz fronteira com a Namíbia, pelo que abertura de cinco novos furos de água para pastos e para as populações afectadas impõe-se para evitar a morte do gado bovino e minimizar a procura do produto.

Relativamente às populações, avançou o controlo de 20 mil 641 habitantes afectados pela seca, uma vez que o fenómeno atingiu todo o município, onde destacam-se massanga, massambala e o milho, como culturas mais prejudicadas.

Sobre o programa de distribuição dos bens alimentares e não alimentares s recebidos para beneficiar as populações afectadas, o administrador referiu que será dada prioridade às municipalidades mais afectadas, incluindo o Calai.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.