Portal de Angola
Informação ao minuto

Seca ameaça mais de 50 mil cabeças de gado bovino no Calai

(DR)

Mais de 50 mil cabeças de gado bovino correm riscos de morte no município do Calai, província do Cuando Cubango, devido a seca, revelou esta terça-feira o administrador da circunscrição, Afonso Dala, escreve a Angop.

Em declarações à imprensa, em Menongue, no final de um encontro promovido pela Comissão Provincial de Protecção Civil, o administrador afirmou que a situação é muito crítica naquela região que faz fronteira com a Namíbia, pelo que abertura de cinco novos furos de água para pastos e para as populações afectadas impõe-se para evitar a morte do gado bovino e minimizar a procura do produto.

Relativamente às populações, avançou o controlo de 20 mil 641 habitantes afectados pela seca, uma vez que o fenómeno atingiu todo o município, onde destacam-se massanga, massambala e o milho, como culturas mais prejudicadas.

Sobre o programa de distribuição dos bens alimentares e não alimentares s recebidos para beneficiar as populações afectadas, o administrador referiu que será dada prioridade às municipalidades mais afectadas, incluindo o Calai.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »