Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República termina visita a Malanje

MALANJE:PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, NA CENTRALIDADE DE MALANJE (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, terminou hoje (quarta-feira) a visita de trabalho de dois dias à província de Malanje, onde orientou a sessão do Conselho de Governação Local, escreve a Angop.

A reunião analisou vários projectos, com realce para o memorando sobre a preparação e estruturação de um plano integrado de intervenção nos municípios, com incidência nos sectores da educação, saúde, vias de comunicação, saneamento básico, energia, águas e segurança pública.

Paralelamente à reunião do Conselho de Governação Local, o Titular do Poder Executivo manteve encontros separados com membros da sociedade civil, com os quais abordou questões relacionadas com o desenvolvimento socioeconómico da província.

O Presidente João Lourenço constatou o grau de desenvolvimento das obras da Centralidade de Malanje, onde estão a ser erguidos 212 apartamentos, e do Instituto Superior de Tecnologia Agro-Alimentar (ISTAM), obras concluídas em 2017, para a formação de quadros que deverão assegurar a investigação científica e o desenvolvimento do país.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Com periodicidade semestral, o Conselho de Governação é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente, Bornito de Sousa.
Dele fazem parte ministros de Estado, ministros, governadores e outras entidades ligadas à matéria de governação local.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »