Portal de Angola
Informação ao minuto

PR dialoga com entidades da sociedade civil

PRESIDENTE DA REPÚBLICA OUVE PREOCUPAÇÕES DO REI DO NDONGO, BUBA NVULA DALA (FOTO: PEDRO PARENTE)

De acordo com a Angop, o Presidente da República, João Lourenço, auscultou, esta terça-feira, as inquietações dos líderes religiosos, autoridades tradicionais e representantes da câmara de comércio de Malanje, centradas na falta de emprego para a juventude.

Em audiências separadas, João Lourenço dialogou com o rei do Ndongo, Buba Nvula Dala, com o arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, o bispo da Igreja Metodista Unida, José Kipungo e com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Malanje, Domingos Jorge.

O soberano do Reino do Ndongo disse ter apresentado ao Presidente da República os problemas do desemprego, fundamentalmente da juventude e da reabilitação das vias que dão acesso às zonas rurais.

Já o arcebispo de Malanje expôs a necessidade da reconstrução das infra-estruturas católicas, com destaque para os internatos, missões, a par da construção de centros de artes e ofícios da igreja Católica para a redução do índice de desemprego na juventude.

O bispo da Igreja Metodista Unida, José Kipungo, disse que recebeu garantias do Tituar do Poder Executivo da reabilitação das infra-estruturas do Quéssua.

A câmara de comércio e indústria de Malanje, através do seu presidente, Domingos Jorge, apresentou várias preocupações, com realce para a dívida pública, funcionamento da banca e sua flexibilidade, vias de acesso para o escoamento dos produtos e a extensão da rede eléctrica aos municípios.

Segundo o responsável, recebeu garantias do Presidente de que acções concretas estão a ser levadas a cabo para que a dívida pública seja paga, assim como a materializações de outras tarefas, com vista a apoiar o empresariado nacional.

O Presidente da República visitou uma feira de produtos de produção local.

O programa de visita de João Lourenço reserva, para quarta-feira, visita às instalações do Instituto Superior de Tecnologia Agro-Alimentar de Malanje e as obras da centralidade local.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »