Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

ONU financia combate às alterações climáticas em São Tomé e Príncipe

(DR)

JN|Lusa

As Nações Unidas vão financiar com 4,1 milhões de euros um projeto em São Tomé e Príncipe destinado a promover a funcionalidade dos ecossistemas e a mitigação das alterações climáticas, anunciou fonte governamental.

“O governo reporta de grande importância este projeto para o desenvolvimento do setor florestal e para a nossa sobrevivência em São Tomé e Príncipe”, disse hoje o ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos, na abertura de um ateliê de apresentação do referido projeto.

Lançado em agosto do ano passado, este projeto destina-se a promover a restauração e gestão sustentável dos ecossistemas florestais, com vista a reduzir as emissões de carbono, resultantes da desflorestação e reverter a degradação do solo.

“Com o arranque deste projeto, estamos convencidos que estarão criadas as premissas fundamentais para a melhoria da exploração sustentável dos recursos florestais e a erradicação da extração ilegal da madeira no nosso país”, sublinhou Francisco Ramos.

O representante da organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para África Central, Hélder Muteia, que iniciou hoje uma visita de uma semana a São Tomé e Príncipe, defendeu que “a sustentabilidade ambiental é fundamental para que a vida continue no planeta”.

“O nosso planeta é feito de uma base de recursos naturais: solos, terras, florestas, faunas e é do equilíbrio destes recursos que nós encontramos o alimento, o ar que respiramos, a qualidade de vida em todos os aspetos sociais, económicos e até culturais”, explicou Hélder Muteia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »