Angop
Duas viaturas ligeiras, embalagens de fraldas descartáveis, grades de água mineral e de refrigerantes ficaram totalmente destruídas na sequência de um incêndio de médias proporções deflagrado na manhã desta quarta-feira, num armazém no município do Cazenga, em Luanda.
O fogo, supostamente causado por um curto-circuito, atingiu as duas viaturas que se encontravam no quintal do armazém denominado ODP, propriedade de um cidadão maliano.
O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cazenga, Elias Emitangue, afirmou que os dados são provisórios e que a cooporação continua a trabalhar para apurar as causas.
“O incêndio continua, mas a situação está controlada, de forma a evitar a propagação do fogo para as residências adjacentes”, disse.
O armazém, segundo a fonte, situado defronte ao mercado Asa Branca, na 5.ª Avenida, tem em stok produtos diversos, com realce para material de plástico.
O especialista aconselha os proprietários de armazéns a pautarem por medidas de prevenção, que visem acautelar a deflagração de incêndios.