Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

1.º Grande Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa

Bandeira de Portugal (DR)

De acordo com uma nota chegada ao Portal de Angola, a UCCLA e a Delegação Regional da Ordem dos Economistas do Centro e Alentejo estão a coorganizar o 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa para o dia 25 de maio (Dia de África), a partir das 9h15, nas instalações da UCCLA.

O 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa contará com a presença, entre outras altas individualidades, de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, o ex-Secretário geral adjunto de Kofi Annan na ONU, Prof. Doutor Carlos Lopes, e ainda ex-Primeiros-ministros de países africanos lusófonos e vários Bastonários das Ordens de Economistas, professores universitários.

O encontro, que se pretende inovador e instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa, terá como título: 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa: “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”.

Haverá quatro subtemas:

1 – A CPLP e os Objetivos do Desenvolvimento 2030;

2 – Que política de cooperação no quadro atual – Migrações e relacionamento interno na CPLP;

3 – A cooperação monetária no seio da CPLP;

4 – O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP.

Dada a relevância do tema serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido mérito, que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, BAD, entre outros, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »