Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Europeias: Líderes dos maiores partidos acompanham hoje candidatos

(DR)

JN|Lusa

Os líderes nacionais de PSD, PS, BE, CDS-PP e PCP participam hoje em iniciativas de campanha ao lado dos candidatos ao Parlamento Europeu, a quatro dias das eleições de domingo, nas quais Portugal elege 21 deputados.

O secretário-geral socialista, António Costa, estará ao lado do cabeça de lista, Pedro Marques, num jantar em Setúbal e, a partir de hoje, marcará sempre presença nos comícios do PS até ao fim da campanha.

Em Setúbal, além do líder socialista e primeiro-ministro, discursará também o ministro das Finanças, Mário Centeno.

O jantar-comício será o culminar de um dia em que Pedro Marques andará pelo distrito de Setúbal. O candidato iniciará o dia de campanha no Montijo em contactos com a população e com uma visita à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição. Depois terá um almoço-comício no Barreiro.

A norte estará o cabeça de lista do PSD às europeias, Paulo Rangel, que irá começar o dia com uma visita ao centro de meios aéreos de Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

O candidato irá, depois, visitar uma empresa e almoçar com militantes em Tondela, onde contará com a presença do ex-líder dos sociais-democratas Luís Filipe Menezes.

De seguida, e já no distrito de Coimbra, visitará uma empresa na Figueira da Foz, após o que seguirá para uma iniciativa relacionada com a Arte Xávega, na praia de Mira, que contará com a presença do líder do PSD, Rui Rio.

O presidente do PSD estará ainda com os candidatos ao Parlamento Europeu numa visita ao Centro de Inovação em Biotecnologia (BIOCANT), em Cantanhede.

Os sociais-democratas irão encerrar mais um dia de campanha com um jantar-comício em Coimbra.

Pelo distrito de Setúbal andará a comitiva da CDU com o ‘número um’ da lista, João Ferreira, a começar o décimo dia oficial de campanha com uma arruada na Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

À tarde, João Ferreira manterá contactos com a população no Seixal e irá terminar o dia com um comício em Alpiarça (distrito de Santarém) com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Pelos distritos de Leiria e de Lisboa estará a comitiva liderada pelo centrista Nuno Melo.

O cabeça de lista do CDS-PP às eleições de domingo estará na tradicional feira da fruta das Caldas da Rainha, seguindo depois para Lisboa, para uma ação de campanha na baixa da cidade que contará com a participação da líder do partido, Assunção Cristas.

O CDS-PP realizará ainda um jantar em Alcobaça, também com a presença de Assunção Cristas.

A caravana bloquista, liderada pela cabeça de lista, Marisa Matias, começará hoje a campanha no distrito de Braga, em Vila Nova de Famalicão, com uma visita à feira local.

A candidata rumará depois ao sul, para visitar a feira do livro de Évora, situada no centro da cidade.

O dia terminará com um comício na emblemática Sociedade Incrível Almadense, em Almada, com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »