Portal de Angola
Informação ao minuto

Venezuela perdeu USD 130 biliões com o bloqueio dos EUA

(DR)

De acordo com a Sputnik, os danos da economia venezuelana com o bloqueio económico dos EUA correspondem a USD 130 biliões, afirmou o embaixador venezuelano na Rússia, Carlos Rafael Faría Tortosa.

“As perdas totais da economia venezuelana pelo bloqueio económico imposto pelos Estados Unidos são estimadas em 130 biliões de dólares entre 2015 e 2018”, disse o embaixador durante coletiva de imprensa.

De acordo com o embaixador, 130 biliões de dólares dariam para sustentar nove anos da economia venezuelana. As sanções americanas contra a Venezuela estão em vigor desde Março de 2015, quando o presidente Barack Obama apresentou contra várias autoridades venezuelanas em resposta à expulsão de diplomatas americanos.

Desde então, sanções têm sido repetidamente aumentadas. Os EUA endureceram recentemente uma série de sanções contra a Venezuela, inclusive contra empresas estatais. No dia 28 de janeiro, Washington anunciou a introdução de sanções contra a empresa estatal petrolífera PDVSA.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »