Radio Calema
InicioMundo LusófonoTimor LesteRepresentantes da UE e Timor-Leste reúnem-se em Díli para intensificar cooperação

Representantes da UE e Timor-Leste reúnem-se em Díli para intensificar cooperação

RTP|Lusa

Representantes da UE e do Governo timorense concordaram hoje que alterações climáticas, segurança marítima, gestão dos bens públicos e desenvolvimento inclusivo e sustentável devem ser as bases do novo acordo de cooperação europeu com a Ásia e Pacífico.

Num encontro político em Díli, sublinharam ainda a importância da preparação para catástrofes, a gestão das pescas e dos oceanos e a paz e a segurança como elementos que devem ser considerados na negociação em curso para substituir o actual Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento de Cotonu.

Um texto que, segundo a reunião de Díli, deverá “refletir as prioridades regionais e globais que interessam a Timor-Leste, à UE, à Ásia e às regiões do Pacífico”, refere um comunicado conjunto emitido hoje.

Este foi um dos temas em debate hoje no quinto diálogo político anual entre a UE e Timor-Leste, que decorre no âmbito do Acordo de Parceria África, Caraíbas e Pacífico (ACP) – UE (Cotonou), e que foi copresidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Dionísio Babo Soares e pelo secretário-geral Adjunto do Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE), Jean-Christophe Belliard.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.