Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PRS vê autárquicas como meio para o seu crescimento e UNITA apela à participação

Militantes do PRS em actividade (foto arquivo) (DR)

Com os olhos postos nas autarquias de 2020, o Partido de Renovação Social (PRS) prepara os seus quadros nas províncias do Cunene, Namibe, Cuando-Cubango e Huíla.

Segundo escreve a VOA, o partido, que desde a sua génese sempre defendeu a implementação do federalismo, vê nas autarquias a possibilidade de afirmação numa região que goza de pouca influência.

Para a concretização deste desiderato, o PRS, segundo o seu responsável nacional para as infraestruturas, Pedro Muxili, entende que a implementação das autarquias em 2020 em todos os municípios é fundamental.

“Por ser um processo novo em Angola, a sua aplicação deve ser abrangente porque é a nossa segunda independência é o complemento ou conclusão do processo eleitoral que desde 1992 nunca se concluiu”, disse Muxili.

Entretanto a UNITA apela os cidadãos dos 164 municípios do país e de forma pacífica a se manifestarem nas ruas para pressionar o MPLA a recuar da ideia da realização das autarquias em apenas algumas circunscrições.

Na visão do vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, é chegado o tempo de os cidadãos perceberem que quando está em causa alguns direitos devem ser eles próprios a reivindicá-los ao invés de deixarem para os partidos políticos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »