Radio Calema
InicioDestaquesMacron denuncia conluio de nacionalistas e estrangeiros contra a Europa

Macron denuncia conluio de nacionalistas e estrangeiros contra a Europa

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou nesta segunda-feira (20) observar “pela primeira vez um conluio entre os nacionalistas e os interesses estrangeiros” para desmantelar a Europa, criticando o estrategista Steve Bannon, “próximo do poder americano”, e os russos, que “nunca foram tão invasivos”.

“Só podemos estar perturbados. Não precisa ser ingénuo. Mas não confundo os Estados e certos indivíduos, mesmo que os grupos de influência americanos ou os oligarcas russos mostrem proximidade com os governos”, acrescentou Macron em entrevista à imprensa regional francesa, avança a AFP.

Macron também fez um apelo por uma “Convenção de Fundação Europeia” após as eleições europeias desta semana, a fim de “definir a estratégia da Europa pelos cinco próximos anos”.

“Quero uma Convenção da Fundação Europeia após as eleições. Que os chefes de Estado e o governo, com o novo Executivo e as autoridades no Parlamento, com os cidadãos, tomem seu tempo para definir a estratégia da Europa pelos cinco anos por vir, incluindo aqui alterações de tratados que eles querem alcançar”, afirmou o presidente.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.