Portal de Angola
Informação ao minuto

Joko Widodo reeleito Presidente da Indonésia

Joko Widodo, novo presidente da Indonésia: "é possível pedir anistia ao presidente, mas eu digo que não haverá anistia para traficantes", afirmou (REUTERS/Darren Whiteside/)

Já foram divulgados os resultados eleitorais da Indonésia, que eram esperados apenas para quarta-feira, e o Presidente Joko Widodo foi reeleito para um segundo mandato, com 55,5% dos votos.

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, foi reeleito para um segundo mandato, com 55,5% dos votos, contra 44,50% de seu oponente, Prabowo Subianto, anunciou esta terça-feira a comissão eleitoral.

“Esta decisão foi anunciada em 21 de maio e será efetivada imediatamente”, disse Arief Budiman, chefe da comissão durante uma conferência de imprensa.

De acordo com a Lusa, o anúncio oficial dos resultados eleitorais era esperado apenas para quarta-feira, data-limite para a comissão eleitoral divulgar os resultados, tendo as autoridades já reforçado a segurança na capital por receio de protestos da oposição.

Desde as eleições, de 17 de abril, na qual mais de 190 milhões de indonésios votaram, o candidato da oposição Prabowo Subianto tem vindo a contestar a contagem parcial de votos, que deu um avanço ao Presidente cessante, e declarou mesmo que venceu a eleição.

Joko Widodo também declarou, em 18 de abril, que tinha sido reeleito, depois de sondagens terem apontado para uma vitória com 54% dos votos.

As autoridades pediram aos apoiantes do ex-general Prabowo Subianto que não saíssem às ruas, alertando para o risco de ataques terroristas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »